Serviços

Cursos e Palestras

Conscientização e capacitação profissional em gestão organizacional

Soluções Diferentes mas Valores Idênticos

Todos os nossos cursos, treinamentos, oficinas e palestras são adequados aos objetivos de nossos clientes. Não oferecemos "Cursos de Prateleira".

Abordagens Estruturadas

Todas nossas soluções abordam os temas de modo a capacitar o profissional a entender princípios e conceitos, aplicar estes conceitos em casos práticos e responder a problemas e desafios.

Conceito do "Aprender Fazendo"

Empregamos o conceito do "Aprender Fazendo" em cada um de nossos produtos. Desta forma, sempre que possível, incorporamos no treinamento ou palestra um caso ou problema real vivido pela organização.

Melhores Práticas Comprovadas

Trabalhamos e compartilhamos o conhecimento a partir do estudo e da aplicação das melhores práticas de gestão em nossos projetos de consultoria. Compartilhamos experiências bem sucedidas.

Pensamos na Criação de Valor

Não trabalhamos com produtos! Nós preparamos cada solução objetivando criar experiências transformadoras que fomentem a coletividade, o engajamento e fortaleçam os pilares da cultura organizacional.

Treinamento e Workshop de Gestão de Projetos


Metodologia

O treinamento é fundamentado nas melhores práticas, ferramentas e técnicas apresentadas no PMBOK® do PMI (Project Management Institute), utilizado como padrão, tanto acadêmico quanto em organizações de referência. A dinâmica do treinamento abrange exposições dialogadas com a apresentação do conteúdo, aplicado em um caso prático, desenvolvido ao longo de cada unidade, para fixação da teoria.

Conteúdo

  • Introdução e Framework com a apresentação da visão geral sobre gerenciamento de projetos e principais conceitos de projetos preditivos, iterativos ou ágeis.
  • Análise de viabilidade e Iniciação de Projetos sob os novos paradigmas organizacionais.
  • Desenvolvimento das fases de Planejamento, Controle e Execução através do gerenciamento integrado de escopo, tempo, custo, stakeholders e comunicação do projeto.
  • Fase de Encerramento e lições aprendidadas como parâmetros qualitativos e quantitativos na melhoria de qualidade e desempenho do projeto.

Objetivos

  • Apresentar os aspectos conceituais, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos dentro de um contexto de mudanças e transformações organizacionais.
  • Simular o desenvolvimento de um projeto, consolidando, através de um estudo de caso prático (ou projeto real), o conhecimento dos conceitos, ferramentas e técnicas sobre gerenciamento de projetos.
  • Iniciar o participante na aplicação de uma metodologia estruturada para o desenvolvimento de projetos.
  • Incorporar e reforçar a cultura de gerenciamento de projetos na organização.

Curso de Gestão de Mudanças Organizacionais


Metodologia

Aulas expositivas para apresentação de terminologia, conceitos e ferramentas em gestão de mudanças. Aplicação de exercícios práticos e estudo de casos em grupo.

Conteúdo

  • Contexto da Mudança na Atualidade, apresentando a evolução da informação e do conhecimento, agentes de mudança, magnitude da mudança e suas dimensões.
  • Mudança nas Organizações incluindo: Mudanças nas estruturas organizacionais; Mudança nas relações de trabalho; Evolução das tecnologias de informação e comunicação nas organizações; Perspectivas e teorias acerca da mudança.
  • Aspectos Comportamentais da Mudança: Percepção, comportamento e atitudes observadas nos momentos de transição; Resistência à mudança vista como comportamento natural; Padrões de Apoio e Princípios da Mudança; Desenvolvimento da resiliência.
  • Gestão da Mudança: Definição, objetivos, pré-requisitos e fatores críticos de sucesso de um projeto que incorra em mudanças relevantes para a organização; Metodologias; Processos e ferramentas de gerenciamento de mudanças com foco nas pessoas.
  • Gerenciamento de Mudanças em TI: ITIL - Foco em processos na gestão dos serviços em TI; COBIT - Foco no Controle da TI alinhada ao negócio; PMBOK – foco no controle integrado de mudanças durante o desenvolvimento de um projeto.

Objetivos

  • Entender os princípios, conceitos, ferramentas e técnicas essenciais ao gerenciamento de uma mudança organizacional relevante.
  • Identificar e analisar as diferentes dimensões da mudança.
  • Identificar e definir papéis e responsabilidades dos stakeholders envolvidos num projeto de mudança relevante; e
  • Definir a estratégia e planejar as atividades para o gerenciamento de mudanças, considerando as questões comportamentais e sua integração com as atividades do gerenciamento de projetos.

Palestra de Gestão de Mudanças


Descrição

A palestra "Valores e Mudança Organizacional: uma nova perspectiva para desenvolver competências únicas e alcançar vantagem competitiva sustentável" visa motivar os participantes a criarem novas perspectivas sobre o tema, permitindo o entendimento da complexidade e das dificuldades de se empreender a mudança, suas características e as oportunidades geradas por ela.

Indicada para empresas que estejam passando por profundas mudanças e transformações em suas estruturas organizacionais como, por exemplo, fusões e aquisições, migração de sistemas (ERP), redução da equipe e inovações tecnológicas.



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