Avaliamos a prestação de serviços ecossistêmicos da sua propriedade e estimamos os potenciais ganhos com a implantação de alternativas sustentáveis.
A intensificação das mudanças climáticas, somada ao crescimento populacional e o aumento da competição por recursos muitas vezes escassos (terra, água e energia), demandam do empresário do campo uma gestão cada vez mais responsável e assertiva.
A avaliação do sequestro e armazenamento de carbono como indicador de serviços ecossistêmicos de regulação climática é amplamente utilizada em estudos de conservação e no apoio de processos decisórios associados a políticas públicas como, por exemplo, o incentivo à preservação através de programas de pagamentos por serviços ambientais (PSA). Todavia, raros são os estudos em escala local que avaliam a questão sob a perspectiva do agronegócio.
A partir do emprego de imagens de satélite, realizamos a quantificação, a análise econômica e o mapeamento de sequestro e estoque de carbono em sua propriedade. Para dar ainda mais suporte ao seu processo de planejamento e tomada de decisão, também podemos modelar paisagens alternativas que simulem a implementação de inciativas sustentáveis (preservação de áreas florestais, manejo de pastagens, plantação de eucaliptos, sistemas silvipastoris, etc) para estimar ganhos ecossistêmicos e econômicos, assim como comparar as vantagens e desvantagens de cada um ao longo do tempo.
Nossos consultores empregam técnicas, sistemas e modelos, nacionais e internacionais, amplamente utilizados pela comunidade de inteligência geoespacial para te ajudar analisar e responder com agilidade questões como: